terça-feira, 31 de agosto de 2010

Você é jovem apenas uma vez, mas pode ser imaturo para sempre.

Durante uma de minhas devocionais, me deparei com uma frase bem interessante, Simples e objetiva nos leva a reflexão sobre uma característica que deve estar intrínseca a vida cotidiana do ser humano, principalmente do cristão – a maturidade.

“Você é jovem apenas uma vez, mas pode ser imaturo para sempre.”

Existe algo atraente a respeito de nunca ter que crescer: desfrutar da liberdades e alegrias oriundas da juventude; esquivar-se de responsabilidades; tornar-se inocente a algumas situações. Todavia, nós sabemos, porém, que a imaturidade permanente não é somente inadequada, mas também inaceitável. Para os cristãos, é vital que amadureçamos.

Após nascermos de novo e nos tornarmos seguidores de Cristo, não se espera que continuemos a ser bebês espirituais. As Escrituras nos desafiam a crescer para ser mais semelhantes a Ele.

Quando escrevia à igreja de Corinto — uma igreja com muitos problemas — Paulo disse que as questões dela estavam enraizadas na falta de desenvolvimento espiritual. Em 1 Coríntios 3:1, ele disse: “Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais e sim como a carnais, como a crianças em Cristo.”

Como podemos crescer para ser mais que apenas bebês espirituais? Pedro insistia, “Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 3:18). Fazemos isto pela meditação na Palavra de Deus e dedicando-nos à oração (Salmo 119:97-104; Atos 1:14). Assim como a problemática igreja de Corinto, esta deve ser também a nossa hora de crescermos.

Com adaptações de Bill Crowder (Nosso Andar Diário – 3º Trimestre 2010).

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário